sábado, 1 de agosto de 2015

7ºcapítulo- "Vou-me casar."

-Devo dizer que a situação não é fácil. A sua irmã ingeriu um dose elevadíssima de comprimidos que normalmente um ser humano não conseguiria suportar. No entanto, temos uma resistente! A sua irmã apesar de se ter tentado matar parece que mudou de ideias. Está neste momento a dormir e deverá acordar brevemente.

Abracei o André com o melhor sorriso que tinha.

-No entanto… Pode haver sequelas, a Soraia tomou paracetamol e embora pareça algo inofensivo, quando tomado em grandes quantidades, o paracetamol está longe de ser inofensivo. Percebe-se na sua tendência para causar danos renais e hepáticos.

-Isso quer dizer que a Soraia pode vir a sofrer de insuficiência renal?!- Estava horrorizada, isto não podia acontecer.

-É muito possível e se estamos aqui para sermos sinceros, é o mais provável de acontecer. Mas devo dizer que a Soraia está vigiada e nós não deixaremos que aconteça algo.

-Mas…- Isto era tudo muito forte para mim- Se a Soraia não estivesse internada poderia acontecer algo?

-Bem…- o médico estava reticente em dizer algo, mas acabou por ganhar coragem- Sim. O mais provável era que os rins da Soraia deixassem de funcionar de uma forma muito brusca levando a dias depois á morte certa.

Eu simplesmente virei-me e encostei-me ao peito de André, cerrando os olhos bruscamente. Eu não queria ouvir mais nada. E o André percebeu isso.

-Ouça, eu sei que o Doutor só está a fazer o seu trabalho, mas isto é demais para ela digerir.

-Entendo. Mas eu não posso esconder nada, não posso esconder o perigo que a paciente passou. Mas mesmo assim, as minhas sinceras desculpas.

Entretanto, o Almeida chegara e pedi ao André para explicar o que o médico tinha dito. Ele fez isso e o Almeida ficou… como nunca o tinha visto. O seu olhar estava vazio, sem vida. O médico tinha autorizado as visitas e eu fui primeiro. Entrei no quarto junto com o André. Ajoelhei-me ao pé da sua cama.

-Eu só te quero pedir perdão. Eu sei, fui injusta e isso magoou-te, mas eu e tu estamos aqui para resolver tudo por isso não desistas!

Eu sentia que a culpa era minha. Eu deixei-a nesta cama. Comecei a chorar e o André rapidamente veio me dar apoio. Não queria ficar mais ali.  

-Leva-me daqui, por favor.

-Claro pequena , o que quiseres.- Fomos embora dali e o Almeida entrou.

########

André Almeida

Entrei a medo, medo de ver a mulher que um dia foi a mulher da minha vida num estado lamentável. E infelizmente foi isso que vi. Rapidamente cheguei ao pé dela e peguei na sua suave e doce mão.

-Ai Soraia, Soraia. Para quê isto?! Se fui eu, perdoa-me. Podes até acordar e espancar-me mas não me deixes. Não agora.

- Eu não te vou deixar.

Olhei para a sua cara e ela mantinha os olhos fechados. No entanto, tinha acordado. Eu sorri verdadeiramente feliz.

-Desculpa, eu fui uma estúpida. Não devia ter tomado aqueles comprimidos todos. Mas agora eu estou bem e podemos reconstruir a nossa vida! Eu amo-te e eu sei que tu me amas. Fica comigo!

-Soraia…

-Que foi? Tu concordas! Nós passamos por tanto, mas eu sei que juntos podemos vencer tudo!

-Vou-me casar.

Ela ficou em choque. Só repetia a palavra “casar”. Eu nunca tinha dito que namorava novamente. Aliás, eu nem devia ter contado sequer que ia casar. Mas  ia iludi-la? E depois, iria gozar com ela? Esse não sou eu.

-Eu juro que não me podias ter magoado mais do que isto! Vai embora André! Sai daqui! SAI!
De um momento para o outro ela estava rodeada de enfermeiros, todos eles a seguravam para a sedar. E conseguiram. Fui embora, mas sai daquele hospital com uma certeza: Sou um monstro, mas ela já fez pior. E ainda falta saber porquê!

######

Joana

Casa de André Gomes. Se á uns meses atrás me dissessem que iria estar aqui, eu juro que não acreditava, que não era possível! Iria-me rir como uma perdida e provavelmente mandaria para o ar um palavreado menos bonito. Mas não, eu estou aqui e ao mesmo tempo a minha mente está em vários lugares.

-Bem, eu não cozinho muito bem, mas sei pegar no telemóvel e encomendar alguma coisa. Precisas de te alimentar, nem almoçaste direito.- Eu podia-vos dizer que se o André precisasse de ser retratado naquele momento, eu diria que ele era uma “mãezinha”.

-Eu não tenho fome.

-Mas vais comer. E ponto final. Ele encomendou pizza. Uau, que surpresa ( ironicamente falando ).

-Senta-te aqui, fica comigo aqui, eu só preciso disso e faço o que quiseres.- Eu sei, eu estava carente. E normalmente isso não é nada bom sinal.

E vamos ser sinceros.

Eu sabia que no fundo, eu me apaixonei. Mas agora sonhar é a única coisa que posso fazer.

-Precisas mesmo de mim assim tanto?- Ele estava… Feliz? Animado? Era qualquer coisa deste género.

-Eu preciso de apoio. Tens a noção que eu discuti com a minha irmã naquele dia? EU FUI A CULPADA! Se não fosse eu e a minha estúpida maneira de ser, eu podia ter evitado! Eu sou tão má pessoa!

-Olha bem para mim.- Pôs a mão no meu queixo e levantou-o, ficando assim a olhar para ele.- Tu não tiveste culpa. A vida da tua irmã andava pior que um vendaval. Independentemente das discussões, ela não fez isto por tua causa.

-Não foi a discussão em si, mas foram as palavras, que por vezes magoam mais do que uma chapada! Olha eu vou-me embora, não vale a pena continuar com isto!

Ia-me a dirigir para a porta, quando André se levanta do sofá onde até agora estava e me abraça fortemente. E simplesmente aproxima a sua boca ao meu ouvido e diz:

-Fica comigo. Fica por favor. – Foi aí que o desejo falou mais alto.

######
-Mas ele disse-te isso?- Por esta eu não esperava.
######
Espalhando beijos molhados e quentes por todo o meu ombro(…)
######
-O pai morreu para me salvar!
######
-Eu escolhi-te. Porque é a ti que eu quero! 

######  

Mais um capítulo :) 
Será que já está tudo bem com Soraia? Ou esta história do suicídio ainda não se resolveu?
O Almeida vai-se casar? Ele namora sequer?
E Joana e André Gomes, será que esqueceram os obstáculos, ou vão aparecer mais? 
ESPEREM POR MAIIIIIISSSS! 
Beijinhos :) 

4 comentários:

  1. Adorei, gostei muito, que venha o próximo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Muito obrigada, não te preocupes que não tarda nada ele vem!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ok, eu não tenho palavras tu estas a escrever muito bem e a ter um grande sentido de oportunidade a terminar os capítulos.
    Sim eu ESPERO POR MAIIIIIISSSS!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh , muito obrigada a sério, isso vindo de alguém que também escreve muito bem é simplesmente fantástico, claro que tento sempre dar o meu melhor :)
    ESTÁ QUASEEEE!
    Beijinhos

    ResponderEliminar