quarta-feira, 24 de junho de 2015

2º capítulo-"eu sou uma mera estranha e ele é o menino de ouro"

Olá! Desculpem não ter publicado mais cedo, mas agora vou postar com mais frequência. Quero ver comentários, é bastante importante para mim e para a continuação da fic :) 

2º capítulo
------------------ 
-Eu estava a ver que te ias pegar com “o menino de ouro” do Jorge Jesus! – Refere Adriana após uma imensidão de minutos em silêncio. 

-Qual menino de ouro qual carapuça?! Viste a superioridade dele a falar como se me conhecesse á mil anos! Humildade precisa-se!

Admito. Estava possessa, embora André fosse alguém atraente, não podia falar assim com que lhe apetecesse!

-Mas estás errada. Ele é dos mais humildes do plantel e o mais coração de manteiga. Provavelmente achou que eras uma jornalista ou algo assim.

-Sabes que mais? Eu vou para casa, não adianta eu te mostrar como isto foi tão errado, eu sou uma mera estranha e ele é o menino de ouro. Até amanhã.

Virei costas e fui embora. Sei que descarreguei em quem não devia, mas porra estava tudo a correr tão bem! Tinha de vir alguém e estragar… Mas eu já estou habituada, enfim. Fui para casa e decidi tomar um belo banho de relaxamento e ir comer qualquer coisa ao colombo. A minha irmã ainda não tinha chegado… Estranho. Vesti-me, sendo muito prática, estava mais interessada em comer e espairecer.

Após uma curta viagem, estacionei o carro no parque e subi para o centro comercial. Estava distraída com o meu telemóvel, quando choco contra alguém.

-Ups, desculpe!- Digo, mas sem olhar para a pessoa, pois imediatamente me agacho para apanhar o meu telemóvel, que ficou assim 


-AHH NÃO!-Afirmo á beira das lágrimas, este meu bebé comprei-o com o meu primeiro ordenado e já me acompanhava há algum tempo.

-Desculpa, eu pago-te um novo!

Quando olhei para cima, fiquei surpresa. Era o André Almeida, parece que sou um íman de “Andrés”.

-André Almeida? Uau, que surpresa. Até te pedia para tirar uma selfie, mas realmente não sei com o quê.- Um bocado de humor sádico para a situação.

-Tu és a nova rapariga do estágio não é? Olha, eu ia distraído e fui contra ti, peço desculpa, eu pago-te um telemóvel novo!-Tive pena do rapaz, estava mesmo aflito. Suavemente toquei-lhe no braço e afirmei:

-Não te culpes, eu ia com o telemóvel na mão e nem te vi, por isso esquece.

-Não vou esquecer mas ok. Bem , vou então jantar, vemo-nos no estádio!

-Espera! Eu também vou comer, estás sozinho?-Ele acena que sim com a cabeça-Então será que te posso fazer companhia?- JOANA ESTÁS MESMO A CONVIDAR O ANDRÉ ALMEIDA PARA JANTAR?! QUE EMPLASTRO QUE ME SAÍSTE!- Não te sintas obrigado, só falei por falar.

-Não anda! Aproveito e conheço a minha nova colega.- Disse com um sorriso sincero.

Acabamos por ir a um restaurante de massas que lá tinha e passamos o jantar a contar coisas muito engraçadas um ao outro. Um bom jantar, na companhia de alguém que definitivamente quero ser amiga. Quando acabamos, o André obrigou-me a guardar o dinheiro na bolsa e assim pagaria ele o jantar, após muita insistência minha para eu pagar. Quando íamos embora, reparei que ele iria a pé e quem desta vez obrigou alguém a aceitar alguma coisa fui eu. Dei imediatamente boleia ao André, que me foi indicando o caminho de casa dele. Mas o mais engraçado era que o caminho era o mesmo para minha casa. Quando reparei estávamos a passar pelo meu prédio e ele diz que é ali a sua casa. Imediatamente desatei a rir.

-De que te ris?-Pergunta-me ele com uma cara de quem não estava a entender.

-Eu vivo neste prédio.

-Somos vizinhos? Uau!

-É parece, que vamos ter que nos aturar um ao outro. Um dia destes tens que ir jantar lá a casa, sou uma excelente cozinheira!

-Claro que vou, mas tem cuidado com o que cozinhas. Não quero morrer!

Por entre risos nos despedimos e combinamos o jantar para sábado. Mal eu sabia que o André Almeida do Benfica iria ser tão importante para mim.

1º dia de trabalho no Benfica. Levanto-me, faço a minha higiene e visto-me.

Quando chego á sala deparo-me com a Soraia a dormir no sofá. Quando chegar a casa vou mesmo ter uma conversa com ela.  Fui-me embora, no meu carrinho que é outro que precisa de ser trocado mas não há dinheiro! Cheguei ao estádio e fui logo ter com a Adriana.

-Adriana, tenho que me desculpar. Ontem descarreguei em ti e tu não tinhas culpa.

-Oh juju, isso são águas passadas, eu percebi tudo.

Mas, de repente alguém me amarra pela cintura e dá-me um beijinho carinhoso na bochecha. Era o Almeida, o meu mais recente amigo e vizinho.

-Pega, é para ti.
Nisto, pego no saco e abro-o. De lá, retiro isto: 

 
-Não, André agradeço mas não posso aceitar.

-Mas vais aceitar, porque eu parti-te o teu e por isso… Além do mais eu já tenho o meu e não quero esse para nada.

A Adriana não estava a perceber e eu dei-lhe um olhar de “conto-te depois”. Após meia hora de insistência, acabei por ser obrigada por aceitar. Como símbolo de gratidão, abracei-o. Foi muito bonito o gesto dele. Mas do nada:

-A oferecer presentes á nova namorada?
Reconhecendo aquela voz e revoltada por ser de quem eu sabia que era, respondi:

-MAS O QUE É QUE QUERES AGORA GOMES?!


Ficou tudo a olhar para mim. Lá se vai o meu estágio.


Sim, grande maneira de começares o primeiro dia Joana.
Como será a reação do André ao ouvir aquele grito?
Será que o estágio de Joana está em risco? 
COMENTEM COMENTEM E COMENTEM, que eu já já meto um novo :3
Beijinhos! 

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei, adorei mesmo, estou curiosa com o que vai acontecer.
    P.S- Não te preocupes, tenho a certeza que com algum tempo vai surgindo publico que comente e goste do que escreves, embora às vezes demore, fica sabendo que podes contar comigo aqui!
    Beijinhos, espero o próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes o quanto é bom para mim, alguém como tu que escreve mesmo bem adorar o meu capítulo! Obrigada, só isso dá-me vontade de escrever mais 1000 capítulos!
      P.S- Eu sei, mas como deves entender, é a minha primeira fic e fico sempre ansiosa mas tudo há de correr bem!
      Beijinhos

      Eliminar