domingo, 28 de junho de 2015

3º capítulo-"somos apenas amigos"

Bem, eu antes de mais, quero dedicar este capítulo a alguém. Beatriz Fic, queria-te agradecer por me estares a apoiar neste início de fic e por comentares, isso dá-me imenso apoio. POR ISSO PARA QUEM GOSTA DE FICS, “No final o Sol Brilha” foi uma das melhores fics que já li até hoje e obviamente tem o bombom do Rodrigo :3 http://nofinalosolbrilha.blogspot.pt/ está aqui o link, espero que possam dar uma espreitadela e que se percam no mundo das fics, como eu me perco todos os dias ihihihihi AGORA SEM MAIS DEMORAS, vamos ao…


3º capítulo 
---------------
-Calma! Estava a brincar, não precisas de ficar exaltada!-Diz ele com um certo tom de ofensa.

-Cada brincadeira que fazes, é o aumento da quantidade de irritação que me provocas!

-Mano, eu e a Joana somos apenas amigos.- Esclarece Almeida.

-Certo, já agora vou oferecer um ipad á Adriana por sermos muito amigos!-Gracejou Gomes, mais uma vez.

-Olha, mesmo que fossemos amantes, penso que não te afectaria nada. E como eu não quero perder o estágio por te ter agredido, vou-me embora!-Disse, extremamente irritada, pegando no dossier da papelada dos jogadores e indo para o meu pequeno escritório. 

Para meu primeiro trabalho, teria que fazer a campanha da Benfica store para a época 2013/14. Teria que escolher 6 candidatos para fazerem essa campanha. Visto que os benfiquistas andavam desanimados, precisávamos de algo para os animar. Escolhi o Rodrigo, o Salvio, o Garay, o Rúben Amorim e os “Andrés”. SIM, EU ESCOLHI O GOMES, porque sem contar com as divergências, o André é uma pessoa que cativa pelo sorriso. E existem mulheres benfiquistas, portanto elas também são um público alvo. Estava a criar já o plano de campanha quando alguém entra abruptamente no meu escritório.

-Olha, achas que o nosso jantar pode ser hoje?-Pergunta André Almeida, com um belo de um sorriso.

-Claro! Tenho que te agradecer pela prenda!-Refiro-me á criatura tecnológica que me oferecera. Na minha mente o iphone chamara-se Penélope. Sim, eu não sou normal, mas normal é aborrecido portanto. 

Marquei na Penélope as horas do jantar e o número de André, que afirmou que ia levar uma pessoa. Disse que poderia levar, pois a casa é grande o suficiente. Ele saiu e eu trabalhei até ao fim da tarde. Quando saí para ir para casa, já tinha a campanha praticamente planeada. Convidei a Adriana para ir ao jantar e ela aceitou alegremente. Disse que levaria sobremesa. “BOA, SOBREMESA” pensei eu. Fui então embora, preparada para quando chegar a casa confrontar a Soraia com os últimos acontecimentos. De hoje não passa! Cheguei a casa e fui directamente ter com ela. 

-Mas o que é que se passa contigo?- Olhei para ela num misto de preocupação e curiosidade.

-Como assim?- Ahh Soraiazinha, se eu não te conhecesse, podia jurar que era eu que estava a fazer filmes. 

-Como assim? Então vamos relembrar. Ontem eram 19:30h quando cheguei a casa e tu não tinhas chegado. Costumas estar sempre aqui, para me assegurar que venho inteira para casa e porque queres jantar comigo. Quando não estás avisas. Para melhorar acordei no dia seguinte e tu dormias completamente vestida ainda com a tua mala na mão no sofá! Pronto, agora conta-me o que se passa.- Soraia realmente apercebeu-se que tudo o que eu dissera é verdade e logo se pôs na defensiva. 

-Não te devo satisfações da minha vida. Para de ser intrometida! Que eu me lembre o mundo não gira á tua volta, portanto não tens de saber de tudo! E acredita em mim quando te digo que volto para Braga se continuares assim!- Ela literalmente grita isto tudo.

Magoou. Magoou o facto de ela me responder tão mal, a mim que faço tudo por ela, que só quero o bem dela.

-Muito bem, se quiseres voltar para Braga, só te peço um favor. Deixa as chaves desta casa em cima da cómoda da entrada. Porque realmente eu não tenho que aturar crianças. Um resto de um bom dia. 

Dito isto, fui comprar os ingredientes para o jantar de hoje. Isso e também apanhar um pouco de ar. Estava a andar, nos meus pensamentos quando decido ligar á Adriana para ela vir ter comigo ao café com vista privilegiada para a ponte 25 de Abril. 




-Então amiga?- Pergunta Adriana mal chega ao pé de mim. A sua beleza não tinha fim. Pelo menos para mim, pois penso que há uma certa harmonia na sua simplicidade. Das poucas vezes que a vi, nunca ela exagerara na maquilhagem e o seu sorriso era sempre visível, tinha os seus 1,70. Realmente ficarei chocada se não houver ninguém a ocupar o seu grande coração. Ela estava assim:


-Olha então que está tudo mal!-Afirmo com cara de super aborrecida.

-Desabafa aqui com a Dri. 

Acabei por contar tudo desde a história com o Almeida, com o Gomes e com a Soraia. Atentamente, Dri não falava nem uma palavra, fazendo-se de boa ouvinte. Quando acabei ela falou.

-Primeiramente a história do Almeida foi muito caricata. E ainda te valeu um iphone chamado Penélope, não que concorde com o nome mas tá. Depois tu e o Gomes tem química. E nem te atrevas a interromper-me!-Ela reparou que ia barafustar- e por fim a Soraia agiu que nem uma miudinha, mas com certeza que ela terá os seus motivos. Dá-lhe tempo. 

-O que faria eu sem ti?- E era verdade. Desde a minha chegada ao Benfica, Adriana tem sido um grande apoio. 

-Nada! Já agora vou levar bolo de bolacha para sobremesa.- Mal ela disse isso, só faltou ir para cima da mesa dançar. 

-Que bom! Agora vou andando, que tenho que me preparar para receber os convidados!
Despedimo-nos com um abraço e lá fui eu fazer as compras. Após tudo comprado, fui para casa me preparar. 

Entreti-me a fazer o jantar quando Soraia chega á cozinha. 

-Ouve Joa...- Não dei tempo para falar sequer.

-Vamos ter um jantar em casa aqui com os meus amigos. Se quiseres ficar, ficas. Caso contrário podes ir. Não vou falar dos TEUS problemas para não criar mau ambiente. 

-Eu fico. Queres ajuda? 

-Não. 

Ela sabe que errou. E vai ficar assim durante algum tempo, com remorsos. E sim vou faze-la sofrer um pouco para ela entender que não pode tratar mal as pessoas só porque tem problemas na vida. Quando reparei o jantar e as entradas estavam prontos. A sobremesa era por conta da Dri portanto está feito. A campainha tocou. 

-Eu abro!-Soraia foi a correr e ao abrir a porta, exclama um grito. Fui imediatamente a correr á porta.

-Que foi?-Era só o Almeida.
-MAS QUERES ARRUINAR A MINHA VIDA?!-Exclamou Soraia direcionada para mim.

-Não fales assim com a tua irmã, ela não tem culpa de nada!

-AHN? Que conversa é essa Almeida? 

Mas o melhor foi a pessoa que Almeida trouxe, que estava ao lado de Adriana (que por acaso tinha um bolo apetitoso na mão) … Ou deverei dizer… André Gomes!  


Pronto, vai dar boom. Porque eu sou uma pessoa querida, fiquem com um pedacinho do próximo capítulo!
---------------
O ambiente estava já demasiado quente, os suspiros eram ouvidos por toda a parte e a única coisa que estava a sentir era o botão dos meus calções serem rapidamente desapertados, dando lugar a um tremendo nervosismo... 
###########

-Tu é que acabaste com tudo, tu é que fizeste com que alguém morresse!
###########

-Joana, tu não entendes pois não? Fizeste a maior borrada da tua vida.
########### 

Bebi sem parar, até que...
########### 
--------------

Ansiosa por vos mostrar ihihihihi. Já agora, gostavam de ter um capítulo da perspectiva do André Gomes? Digam-me por favor, BEIJINHOS!

6 comentários:

  1. Ola :)
    Estou a gostar muito!
    Aguardo o próximo :)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem ! Fico feliz por isso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Uau, parece-me que esta fic já começa bastante bem, estou curiosa com o que vem aí :)
    Sigo o teu blog e, como pediste, sem falta na próxima publicação no meu, irei divulgar o teu. Se puderes, podes divulgar: http://www.lovesomeonefic.blogspot.pt/ ?
    Obrigada ! Fico à espera do próximo capítulo...

    Beijinhos,
    Rita B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Fico feliz por achares que começou bem, estou a fazer por isso! Claro que sim que vou divulgar, mas divulgarei no 5º capítulo visto que o 4º já está escrito e já tem divulgações de duas fics, espero que não te importes porque eu PROMETO que a divulgação no 5º é só tua, visto que também amei a tua fic!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Olá, primeiro fiquei muito feliz por ler o que escreveste antes do capítulo, obrigada e fica sabendo que se precisares eu estou aqui.
    Sobre o capítulo, estou a adorar isto e fico ansiosa pelo próximo, quero saber o que vai acontecer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, quem agradece sou eu por todo o apoio! E igualmente digo que estou aqui se precisares :) O próximo está pronto e mais uma vez cheio de surpresas :p

      Eliminar