quarta-feira, 3 de junho de 2015

1º capítulo-"estás a falar com a mais recente estagiária de marketing"

1º capítulo
------------------
Há três anos que cá estou em Lisboa. Na realidade sou de Braga mas após ter acabado o secundário, decidi que iria fazer a universidade em curso de marketing aqui pois oferece diversas oportunidades. Hoje arranjei estágio na sad do Benfica e estou super animada pois para além de ser uma estrondosa oportunidade, sou uma eterna benfiquista. Chego a casa super ansiosa para poder contar á Soraia o que aconteceu, e lá estava ela no sofá a ver as “notícias cor-de-rosa” com uma tablete de milka na mão.

-Soraia! Nem sabes, hoje aconteceu algo fantástico!

-Estás a espera do quê miúda? Desembucha! 

-Bem, estás a falar com a mais recente estagiária de marketing da sad do Sport Lisboa e Benfica!

-OH MEU DEUS EU NÃO ACREDITO! Parabéns mana, fico tão orgulhosa, já para não falar que me vais levar um dia destes lá para conhecer os jogadores.

-E que tal sonhares menos? Primeiro vou- me ambientar no estádio e só depois é que vemos isso, mas eu prometo que vou fazer os possíveis.

-Ai estava a brincar, mas se insistes ihihihihi! Olha vou masé trabalhar que a loja não abre sozinha. Beijão e boa sorte para o estágio!

Aquela doida, todos os dias agradeço por me terem dado a dádiva de irmã que tenho, que quando soube que ia embora de Braga, decidiu vir comigo. Nada me pode deixar mais feliz do que partilhar tudo o que vivo em Lisboa com ela e se algum dia eu fico sem ela, não sei o que faça.
Pronta para o primeiro dia, optei por vestir algo casual, mas profissional ao mesmo tempo.

Tenho de admitir. Se outrora estava calma, agora tudo o que me ocorria na mente era que isto sempre fora o meu sonho, trabalhar na capital para o meu clube! Tanto pensei que quando me apercebi já estava no estádio. Assim, saí do carro e tentando ser poderosa no andar/e não cair ao mesmo tempo, fui seguindo as indicações que me ofereceram. Estava precisamente a chegar quando uma rapariga que pouco mais velha que eu deveria ser se aproximou de mim.

-Joana Santos?- Acenei que sim com a cabeça e dei um ligeiro sorriso ao qual ela me respondeu com outro ligeiro sorriu e apontou para uma porta que com toda a delicadeza me dirigi e bati cuidadosamente á porta. Do outro lado ouvi um “pode entrar” e entrei. Mas mal eu sabia que á minha frente estaria nada mais nada menos… que Rui Costa.

-Podes sentar. Bem, Joana certo?-É O RUI COSTA É O RUI COSTA É O RUI COSTA.

-Sim.

-Então Joana, estive a ver o teu currículo e realmente fiquei impressionado com a riqueza dele. Com apenas 19 anos impressionas! E é disso que precisamos aqui, portanto bem-vinda.

-Muito obrigada, não se vão arrepender!

-Só quero que tenhas noção de que se não te esforçares, no fim do estágio não ficarás.

-Sim, eu sei perfeitamente. Se há algo que não se tem com que preocupar é com a minha capacidade de trabalho. Bem, vou então conhecer os cantos a casa. Quando vinha ver os jogos , nunca pensei ter aqui uma oportunidade de trabalho aqui, embora fosse meu sonho e desejo pessoal. Mas fico muito feliz por me terem aceite.

-Bem, mas estou a ver que temos uma benfiquista! Claro, vai lá visitar a casa, pede á Adriana, a rapariga que está ali fora para que te acompanhe.

-Eu peço, mais uma vez muito obrigada e amanhã cá estarei!

Saí da sala e acabei por pedir á Adriana para que me acompanhasse. Mal eu sabia a importância que ela teria no meu futuro… Mostrou todos os pequenos detalhes até que chegamos aos balneários. Entrámos, mas eu não fazia a mínima ideia que os jogadores estavam lá! Mas como era inicio de época, estavam a fazer um curto estágio, para que os novos jogadores se habituem "á nossa casa".

-MENINOS ATENÇÃO!- todos olharam para ela, é sinal de respeito, uau já a admiro por isso-Esta é a Joana, vai estagiar aqui por isso vão ter que conviver muito com ela.

-Vá pessoal, não intimidem a menina com tantos olhares!-Afirma o nosso grande capitão Luisão- Acho que cê deve saber quem sou, se precisar de alguma coisa me diga!

Tenho de admitir que os olhares que todos me faziam me intimidavam, não que fossem maus olhares, mas eram olhares… enquanto homens a olhar para uma mulher entendem? No entanto, todos os olhares se dispersaram quando a porta abriu brutamente, dando-me um “empurrão” e fazendo-me cair.

-Ah, peço imensa desculpa!-Diz alguém que mais tarde identifico como André Gomes. No entanto ele ajuda-me a subir, olha-me e diz a Adriana:

-Sabes que não se pode trazer estranhas para aqui, Adriana!

Adriana ia responder mas eu fico um passo a frente e com um dedo apontado ao jogador, exclamo, indignada:

-Para tua informação, o meu nome é Joana e não estranha e sou estagiária na sad do Benfica!

-Não fazia a mínima ideia. Com essa altura, diria que te enganaste e que tens que ir para o infantário. (Ainda ele não conhece a minha irmã, acho que essa perdeu-se no caminho da maternidade, mas não interessa).

-A sério? Pois eu com essa altura diria que te enganaste e tens que ir para o zoológico!-Afirmo muito indignada, e sublinhando os seus 1,88 sensivelmente, o que provocou estonteantes gargalhadas gerais.

-André, ela te calou meu irmão!- Diz Rodrigo, o “pedaço de mau caminho”.
A Adriana acabou por intervir.

-Ok, vamos continuar a visita!

Acabamos por sair do balneário, mas não sem antes dar um olhar do inferno a André, ao qual ele respondeu com um sorriso. E que sorriso! Algo me diz que eu e este rapaz temos muito para conversar!   


E aqui está um começo muito interessante... 
E só de pensar que é o inicio... Até eu estou curiosa rsrsrsrsrsrs
Beijinhos da Ju <3 

2 comentários:

  1. Olá, já vim ler o teu cap!
    Gostei muito, acho que está um bom início e fico ansiosa por conhecer melhor a personalidade da Joana, ela parece ser daquelas que não se deixa ficar e responde sempre.
    Fico aqui à espera do próximo.
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Fico feliz por te ter despertado curiosidade e acredita que esta personalidade da Joana vai dar que falar! O próximo sairá brevemente, beijinhos!

      Eliminar